A Revista Noctua – Arqueologia e Patrimônio tem como propósito publicar dois números por ano, recebendo textos em fluxo contínuo. Os textos devem ser encaminhados com um dos seguintes formatos:
A redação dos textos pode ser em português, inglês ou espanhol. Os que não se adequarem as normas serão devolvidos aos autores para as devidas correções. A pertinência para publicação será avaliada pela Comissão Editorial (em relação à adequação ao perfil e linha editorial da revista) e por pareceristas ad hoc (em relação ao conteúdo e qualidade das contribuições).
As colaborações para a Revista Nóctua – Arqueologia e Patrimônio devem seguir as especificações abaixo:
A. Tamanho dos textos por categoria
Artigos: No máximo 10.000 palavras excluída a bibliografia, com resumo e abstract de no máximo 200 palavras cada.
Resenhas: No máximo 2.800 palavras.
Resumos de teses e dissertações: No máximo 2.800 palavras.
Relatórios técnicos de pesquisa: No máximo 7.500 palavras
B. Orientações para submissão
Todas as submissões devem ser enviadas para o e-mail:
revistanoctua@fundacaoparanabuc.org.br.
- O texto deve ser enviado em Word, com fonte Times New Roman; tamanho 12; entrelinha 1,5; páginas sequencialmente numeradas; tamanho do papel A4; margem superior, inferior, esquerda e direita igual a 3,0.
- Na primeira página, devem constar:
- O trabalho deve ser remetido com uma folha a parte com o nome completo do(s) autor (es), instituição a qual pertence, e-mail.
- Apenas termos científicos latinizados e palavras em língua estrangeira devem constar em itálico.
- As tabelas devem ser digitadas em Word, sequencialmente numeradas. utilizar para texto dentro da tabela: Fonte 11 espaço simples.
- As ilustrações e gráficos devem ser apresentados sequencialmente numerados. Todas as imagens devem ter resolução mínima de 300 dpi, tamanho mínimo de 1.500 pixels, em formato JPEG, ou TIFF.
- O texto deve fazer referência a todas as tabelas, os gráficos e as ilustrações.
- As legendas de figuras, gráficos, mapas e tabelas devem ser claras suficientes para a compreensão do seu conteúdo sem que seja preciso recorrer ao texto.
- Evitar as automatizações no texto, somente numeração de páginas e notas de rodapé devem ser automática.
- As notas de rodapé devem ser numeradas em algarismos arábicos e utilizadas apenas quando imprescindíveis, e não como referências. Evitar notas demasiado longas.
- As citações e as referências a autores devem ser feitas diretamente no corpo do texto e seguir à seguinte forma: sobrenome do autor (em caixa baixa), ano, página(s) (exemplos: Martin, 1996:58) (Renfrew e Bahn, 2004); (Figura 1); (Gráfico 5).
- As referências bibliográficas citadas no texto devem ser organizadas em ordem alfabética e em acordo com o seguinte formato: